Sobre o Grupo LX

Criada em janeiro de 2015 por Dayyán Morandi, a LX Sports iniciou as atividades em São Paulo com o objetivo de transformar o mercado de gerenciamento de imagem de atletas, entregando conteúdo de qualidade e potencializando as relações entre marcas, atletas e clubes. Para isso, já contava com clientes de peso, como Luis Fabiano (atacante do São Paulo na época), Willian (Chelsea e Seleção Brasileira) e Rodolfo Vieira (MMA).

Com o tempo, o trabalho da LX Sports foi expandindo para o atendimento à empresas interessadas em comunicar no esporte, uma vez que o mercado apresentava uma lacuna muito grande nesse segmento. Esse modelo de negócios auxilia as marcas e as agências de publicidade a entenderem as especificidades do mercado esportivo, sobretudo os bastidores da vida do atleta, tendo em vista as diversas exigências e restrições que precisam ser consideradas no planejamento de campanhas.

Em 2016, dois grandes cases projetaram a LX para o mercado global de comunicação esportiva. O primeiro deles foi a realização do Programa de Embaixadores da NFL junto ao atleta Cairo Santos (atual kicker do Tampa Bay Buccaneers)., expandindo a presença da liga nos veículos de comunicação nacionais, e proporcionando experiências aos fãs de futebol americano, como o Camp Cairo Santos que contou com cerca de 500 participantes em duas edições. Posteriormente, o segundo grande case foi ao lado do craque Neymar Jr. (atacante do Barcelona no ano), quando a empresa intermediou as negociações de patrocínio com o aplicativo fitness dinamarquês Nabufit e deu vida a um longo planejamento estratégico que colocou a marca entre os principais apps de atividades físicas do Brasil, com mais de 500 mil downloads em 6 meses.

Em 2017, com a conquista da conta publicitária da New Era Brasil, a LX Sports ganha quatro novos departamentos e se torna o Grupo LX, uma agência completa para atender as demandas de comunicação de personalidades e empresas dentro e fora do esporte. Apesar da New Era ser a marca global responsável pelos caps oficiais das maiores ligas esportivas americanas (NBA, NFL e MLB), ela também circula com muita força entre os campos da música e da moda, fazendo collabs com a Universal Music e desfilando anualmente no São Paulo Fashion Week, por exemplo. Em ambos casos, o Grupo LX foi o responsável pela produção de conteúdo e cobertura de eventos.

No ano de 2018, o destaque fica por conta do sucesso das produções audiovisuais através da LX Play. Em parceria com a empresa LifePro e com o YouTube, o canal do atleta Marcelo Vieira (Real Madrid e Seleção Brasileira) foi reativado com a webserie Inside e a série documental DOZE, trazendo conteúdos exclusivos de bastidores e construindo narrativas que iam muito além do que os torcedores conheciam sobre o universo do futebol. Em seguida, com a chegada da Copa do Mundo Rússia 2018, o Grupo LX seguiu na cola do Marcelo e colocou no ar o #M12Russia. Tudo isso fez com que o canal chegasse a 1 milhão de inscritos em menos de um ano e concentrasse ações de product placement de marcas como Oakley e Kenner.

Dando continuidade às produções, em 2019 o Grupo LX realizou a série documental “Willian: sonhos e glórias”, contando toda a história do craque do Chelsea; e a ‘ASICS Tennis Clinic’ com o tenista brasileiro Bruno Soares. Sobre esta última, serão 20 episódios exibidos nos canais da marca até dezembro e voltados diretamente para os praticantes da modalidade. Paralelamente, o Grupo LX segue atendendo a New Era Brasil, os atletas Marcelo Vieira e Willian, e produzindo campanhas publicitárias para as marcas Oakley e Kenner.

Em um breve resumo sobre a história do Grupo LX, muitos jobs ficaram de fora mas podem ser conferidos em detalhes na página ‘marcas atendidas’ e em nossos perfis nas redes sociais.

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