2 ANOS DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO DIGITAL PARA A NEW ERA BRASIL

LX Digital e LX Play se unem para atender as demandas de comunicação da maior marca de bonés do mundo.

Entre as principais ligas esportivas norte-americanas (NBA, NFL e MLB) e os campos da moda e da música, a New Era circula com uma identidade marcante e quase 100 anos de história. A marca que nasceu em Buffalo (EUA) e que há 9 anos desembarcou no Brasil, é a grande player global do segmento de bonés. Desde 2017, o Grupo LX é o responsável pela produção de conteúdo digital da New Era Brasil, gerando materiais para as redes sociais, criando campanhas de e-commerce, cobrindo eventos e proporcionando experiências de marca com os consumidores.

O time de criativos da LX Digital (design e redação) é responsável pela demanda diária das artes que estampam o site oficial e o feed das redes sociais; acompanhando os principais acontecimentos e tendências a fim de gerar engajamento e conversão em vendas. Por outro lado, a LX Play é a responsável por todo o material audiovisual, como a webserie “New Era Talks”, a cobertura do Lollapalooza, CCXP, SPFW, Casa NBA, dentre outros eventos.

O acompanhamento estratégico das métricas de todos os conteúdos publicados fica sob o olhar da equipe de social media. “Trabalhar com a New Era Brasil é sempre muito desafiador e gratificante porque é uma marca que atinge públicos muito distintos: do fã de futebol americano à consumidora de moda praia da collab New Era x Amir Slama. Comunicamos em espaços opostos, sempre com a mesma força”, aponta Weslley Neto, community manager do Grupo LX.

Nos exemplos a seguir, você pode conferir um pouco da qualidade do trabalho desenvolvido ao longo desses anos. Para acompanhar de perto, siga @newerabrasil no Instagram.