TREINO COM INFLUENCIADORES AMPLIA VISIBILIDADE E ENGAJAMENTO DO APLICATIVO FITNESS NABUFIT

Nabufit Top Training e Nabufit Open Training mesclam ações on e offline em prol de audiência segmentada.

Após intermediar as negociações de Neymar Jr. como embaixador global da Nabufit, o Grupo LX produziu dois treinos distintos para gerar visibilidade digital para a marca dinamarquesa e compor o plano estratégico de conversão em downloads no Brasil. Em síntese, por ser um mercado tão concorrido no país, a Nabufit precisava da imagem de grandes líderes de opinião que dialogassem com o público adulto-jovem, conectado e interessado em atividade física. Entretanto, por se tratar de um aplicativo, a marca não se interessa pelo atleta amador frequentador de academias, mas por aqueles que desejam realizar um bom treino sem sair de casa.

Nesse sentido, a LX Digital se ocupou em pesquisar influenciadores digitais que atendessem às exigência de público e chegou a 9 nomes: Cacá Parra; Dani Pasquali; Thiago Tricarico; Paty Carpenito; Carol Almeida; Fernanda Costa; Fernando Guerreiro; Pedro Jordano e Denise Cordesque. Juntos, esses influenciadores somavam mais de 1 milhões de seguidores, dos quais 58% estavam na faixa dos 25-34 anos.

Comandado por Fernando Guerreiro, o Nabufit Top Training foi realizado no Studio 220 e contou com a parceria da PUMA no fornecimento de todos os materiais esportivos. Paralelamente, a LX Play cobriu o evento com fotos e vídeos e, ao final, todos os participantes receberam no celular as fotografias tratadas, com o logotipo Nabufit aplicado.

Foram 23 publicações espontâneas somando feed e stories feitas em até 1 hora após o término do treino, com 137.558 likes somados.

Com o sucesso nas redes sociais, 60 vagas foram abertas ao público para o Nabufit Open Training e esgotadas em menos de 24 horas. O segundo treino, também comandado pelo Fernando Guerreiro a partir dos exercícios do aplicativo foi uma grande mostra da aplicação do produto para pessoas de diferentes idades e biotipos.

A vinculação da marca ao Neymar Jr. e aos influenciadores colocou o Brasil como maior usuário do app, somando mais de 500 mil downloads em 6 meses de trabalho.