DAZN faz sucesso com Versus, primeira série exclusiva da plataforma no Brasil

Retratar todos os bastidores de um confronto decisivo de maneira diferenciada. Esse foi o propósito da Série Versus, conteúdo exclusivo da DAZN produzido pelo Grupo LX. O projeto, que envolveu gravações em três cidades, rendeu o primeiro conteúdo totalmente exclusivo da plataforma de streaming no Brasil.

Até o momento, já foram exibidas duas edições da série. A primeira apresentou todos os detalhes de Atlético-MG x Botafogo, confronto válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A segunda produção retratou o duelo entre Corinthians x Fluminense, mostrando tudo o que envolveu a classificação do time paulista para a semifinal do torneio continental.

O formato de Versus consiste em três episódios com cerca de 10 minutos. O material faz com que o torcedor conheça de perto toda a atmosfera de um jogo decisivo, apresentando tudo o que acontece antes, durante e depois das partidas, seguindo a festa das torcidas, os jogadores e as comissões técnicas. Este acompanhamento rendeu uma seleção de imagens exclusivas de bastidores nos dois confrontos eliminatórios.

O reconhecimento também foi imediato. A série foi exibida no Festival Cinefoot, que reúne os principais conteúdos audiovisuais relacionados ao universo esportivo. Na apresentação realizada no Rio de Janeiro, estiveram presentes Dayyán Morandi, diretor geral da série, Lucas Pacheco, diretor de filmagem e Sergio Floris, um dos diretores de conteúdo da DAZN Brasil.

A repercussão de Versus também rendeu uma exibição em TV Aberta. No dia 18 de setembro, a RedeTV! exibiu o terceiro episódio do confronto entre Fluminense e Corinthians. O conteúdo foi reproduzido às 23h45, antes da reprise do jogo entre Corinthians x Independiente Del Valle na Arena Corinthians.

FICHA TÉCNICA:

Diretor Geral: Dayyán Morandi

Diretor de Filmagem e Edição: Lucas Pacheco

Produtora Executiva: Marilia Possani

Assistente de Produção: Sofia Leal

Videomakers: Leonardo Manicardi, Luis Martino, Nathan Teixeira, Murilo Cunha e Raphael Correa

Edição: Nicolas Alexandrini e Victor Ciappina

Comunicação: Mauricio Faria

Motion Graphics: L. Gustavo Moser

Aprovação DAZN: Sergio Floris e Henrique Marques